Buscar

A Figura 2 apresenta um retificador trifásico não controlado de ponte completa. Este retificador está ligado a uma fonte 3Φ com tensão de linha...

A Figura 2 apresenta um retificador trifásico não controlado de ponte completa. Este retificador está ligado a uma fonte 3Φ com tensão de linha de 220 V e alimenta uma carga RL. Se a indutância da carga for muito grande e R = 50 Ω, determine: a) (1,0 ponto) a tensão média na carga. b) (0,4 ponto) a corrente média na carga. c) (0,4 ponto) a tensão inversa máxima nos diodos (PIV). d) (0,4 ponto) a corrente média nos diodos. e) (0,6 ponto) a corrente rms na carga. f) (0,8 ponto) a corrente eficaz nos diodos. g) (0,4 ponto) a potência na carga.
a) Determine a tensão média na carga.
b) Determine a corrente média na carga.
c) Determine a tensão inversa máxima nos diodos (PIV).
d) Determine a corrente média nos diodos.
e) Determine a corrente rms na carga.
f) Determine a corrente eficaz nos diodos.
g) Determine a potência na carga.
A Figura 2 apresenta um retificador trifásico de ponte completa.
O retificador está ligado a uma fonte 3Φ com tensão de linha de 220 V.
A carga RL possui R = 50 Ω e indutância muito grande.
É necessário determinar a tensão média, corrente média, tensão inversa máxima nos diodos (PIV), corrente média nos diodos, corrente rms na carga, corrente eficaz nos diodos e potência na carga.

Essa pergunta também está no material:

P1_A1_PROVA
2 pág.

Eletrica Basica Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Para determinar a tensão média na carga, podemos utilizar a fórmula: Vmed = Vlinha / π Onde Vlinha é a tensão de linha da fonte, que é 220 V. Substituindo na fórmula, temos: Vmed = 220 / π b) Para determinar a corrente média na carga, podemos utilizar a fórmula: Imed = Vmed / R Onde Vmed é a tensão média na carga e R é a resistência da carga, que é 50 Ω. Substituindo os valores, temos: Imed = Vmed / 50 c) Para determinar a tensão inversa máxima nos diodos (PIV), podemos utilizar a fórmula: PIV = 2 * Vlinha Onde Vlinha é a tensão de linha da fonte, que é 220 V. Substituindo na fórmula, temos: PIV = 2 * 220 d) Para determinar a corrente média nos diodos, podemos utilizar a fórmula: Idiodos = Imed A corrente média nos diodos é igual à corrente média na carga. e) Para determinar a corrente rms na carga, podemos utilizar a fórmula: Irms = Imed A corrente rms na carga é igual à corrente média na carga. f) Para determinar a corrente eficaz nos diodos, podemos utilizar a fórmula: Ieficaz_diodos = Imed A corrente eficaz nos diodos é igual à corrente média nos diodos. g) Para determinar a potência na carga, podemos utilizar a fórmula: Pcarga = Vmed * Imed Onde Vmed é a tensão média na carga e Imed é a corrente média na carga. Substituindo os valores, temos: Pcarga = Vmed * Imed Essas são as respostas para as perguntas a), b), c), d), e), f) e g) relacionadas ao retificador trifásico de ponte completa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais