Buscar

Sobre os conceitos de produto agregado, renda agregada e despesa agregada, considere as seguintes afirmacoes: I. PIB e PNB se diferenciam por conta...

Sobre os conceitos de produto agregado, renda agregada e despesa agregada, considere as seguintes afirmacoes: I. PIB e PNB se diferenciam por conta da RLEE. II. PNB dos Estados Unidos é maior que PIB dos Estados Unidos por causa das empresas transnacionais americanas. III. PIB brasileiro é maior que o PNB, pois o Brasil envia muita renda ao exterior. PNB do Brasil é menor que a RNB brasileira. demanda agregada equivale à renda que fica dentro do país. São verdadeiras:

I. PIB e PNB se diferenciam por conta da RLEE.
II. PNB dos Estados Unidos é maior que PIB dos Estados Unidos por causa das empresas transnacionais americanas.
III. PIB brasileiro é maior que o PNB, pois o Brasil envia muita renda ao exterior. PNB do Brasil é menor que a RNB brasileira. demanda agregada equivale à renda que fica dentro do país.
a) Apenas I e II são verdadeiras.
b) Apenas II e III são verdadeiras.
c) Apenas I e III são verdadeiras.
d) Todas as afirmações são verdadeiras.
e) Todas as afirmações são falsas.

Essa pergunta também está no material:

economia
1 pág.

Fundamentos da Economia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Apenas I e III são verdadeiras. O PIB e o PNB se diferenciam por conta da RLEE (Renda Líquida Enviada ao Exterior). O PNB dos Estados Unidos é maior que o PIB dos Estados Unidos devido às empresas transnacionais americanas. O PIB brasileiro é maior que o PNB, pois o Brasil envia muita renda ao exterior. O PNB do Brasil é menor que a RNB brasileira. A demanda agregada equivale à renda que fica dentro do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais