Buscar

As linguagens de programação possibilitam desenvolver aplicações que rodam tanto no lado cliente quanto no lado servidor, a respeito das aplicações...

As linguagens de programação possibilitam desenvolver aplicações que rodam tanto no lado cliente quanto no lado servidor, a respeito das aplicações cliente servidor podemos afirmar que: A. as aplicações cliente/servidor são necessárias apenas para sistemas Web. B. as aplicações cliente servidor se complementam, cada uma tem seu objetivo e ambas podem funcionar em conjunto. C. nenhuma das alternativas está correta. D. as aplicações do lado cliente devem ser evitadas pois não oferecem um bom nível de segurança. E. as aplicações do lado cliente dependem exclusivamente das aplicações servidor para funcionar.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "as aplicações cliente servidor se complementam, cada uma tem seu objetivo e ambas podem funcionar em conjunto". As aplicações cliente/servidor são utilizadas em diversos tipos de sistemas, não apenas em sistemas web. As aplicações do lado cliente são importantes para a interação do usuário com a aplicação, enquanto as aplicações do lado servidor são responsáveis pelo processamento e armazenamento de dados. Ambas se complementam e podem funcionar em conjunto para oferecer uma melhor experiência ao usuário.
0
Dislike0
User badge image

Kaluan Ramalho I Tráfego Pago

Quanto aos paradigmas de programação, quando se trata de desenvolver aplicações, qual é o melhor paradigma para se adotar no desenvolvimento?


A.O melhor paradigma é o que a linguagem de programação suporta, pois, cada linguagem de programação suporta apenas um único paradigma.

B.O melhor paradigma é o imperativo, pois é muito mais rápido desenvolver com a programação estruturada.

C.Nenhuma das alternativas está correta.

D.O paradigma orientado a objetos é o ideal para o desenvolvimento de qualquer aplicação.

E.Não existe melhor ou pior paradigma, são apenas estilos de programação diferentes.




0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais