Buscar

ao fazer uma resenha. Após a leitura do texto a ser resenhado, as etapas necessárias para realizar essa situação se apresentam, ordenadamente, em:

A caracterização de uma ciência se apoia em três aspectos: objeto de estudo, método de pesquisa e regras de delimitação. Especificamente, o método, mais conhecido como metodologia, consiste no estabelecimento de procedimentos para que os objetivos do trabalho sejam alcançados. Assim, as etapas da metodologia são: 1) o como, 2) de que maneira e 3) com quais meios.

 Considere uma situação real de sua vida acadêmica, por exemplo, ao fazer uma resenha. Após a leitura atenta do texto a ser resenhado, as etapas necessárias para realizar essa situação se apresentam, ordenadamente, em:

a-Indicar a referência da obra; escrever uma apresentação geral sobre o autor e o conteúdo da obra; fazer uma apreciação sobre a obra lida.

b-Produzir uma avaliação crítica sobre a obra; indicar o autor e a obra resenhada; indicar a leitura a possíveis leitores; elaborar a referência; elaborar o resumo.

c-Apresentar os pontos essenciais do texto; fazer a apreciação; recomendar a leitura do texto; produzir a referência; indicar os dados do autor e o conteúdo constante na obra.

d-Resumir o objeto resenhado; apresentar os dados da referência; escrever sobre o autor e o conteúdo da obra; fazer uma indicação da leitura; elaborar uma crítica sobre a obra; passar a limpo o texto.

e-Fazer uma avaliação sobre o texto; elaborar o resumo; indicar a referência; recomendar a leitura; resumir a obra; apontar dados do autor e da obra.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais