Buscar

Sobre os conceitos relacionados à análise de sistemas de medição, classifique as sentenças em verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Precisão e exatid...

Sobre os conceitos relacionados à análise de sistemas de medição, classifique as sentenças em verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) Precisão e exatidão: são expressões qualitativas que se referem ao grau de concordância entre diversas medições, assim como entre a medição e seu valor de referência.
( ) Rastreabilidade: propriedade de uma medição ou do valor de um padrão estarem relacionados a referências estabelecidas, geralmente padrões nacionais ou por meio de uma cadeia contínua de calibrações.
( ) Sensibilidade: é uma medida da intensidade da componente aleatória do erro de medição.
( ) Resolução: menor unidade de leitura do dispositivo de medição que limita o processo de detecção de variáveis entre os objetos medidos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) V, V, F, V
b) F, V, V, F
c) V, F, V, V
d) F, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

avaliação unidade 1
1 pág.

Análise dos Sistemas de Medição

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, F, V, V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois precisão e exatidão são expressões qualitativas que se referem ao grau de concordância entre diversas medições, assim como entre a medição e seu valor de referência. - A segunda sentença é falsa, pois rastreabilidade é a propriedade de uma medição ou do valor de um padrão estarem relacionados a referências estabelecidas, geralmente padrões nacionais ou por meio de uma cadeia contínua de calibrações. - A terceira sentença é verdadeira, pois sensibilidade é uma medida da intensidade da componente aleatória do erro de medição. - A quarta sentença é verdadeira, pois resolução é a menor unidade de leitura do dispositivo de medição que limita o processo de detecção de variáveis entre os objetos medidos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais