Buscar

Do ponto de vista psicológico, o que está acontecendo com João? (assinale a alternativa correta) A) João está apresentando comportamentos de isola...

Do ponto de vista psicológico, o que está acontecendo com João? (assinale a alternativa correta)

A) João está apresentando comportamentos de isolamento, labilidade emocional e a adoção de outros comportamentos (delinquentes), que são indícios de uma psicopatologia.
B) João reage para "matar simbolicamente seus pais, pois "quer ser alguém" e precisa diferenciar-se deles para construir sua identidade. João está perdendo seu corpo de criança e descobrindo o novo corpo, precisando assim, explorá-lo, bem como às novas sensações que traz Necessita de intimidade consigo mesmo, pois a sexualidade está surgindo e ele sente-se constrangido na da mãe que ainda quer controlá-lo, quando já não se vê mais como criança.
C) João está na 2° infância e é esperado que isto ocorra nesse período.
D) João está na andropausa e estas crises decorrem desse período.

Essa pergunta também está no material:

pscologia do desenvolvimento ciclo vital
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria a opção B) João reage para "matar simbolicamente seus pais, pois "quer ser alguém" e precisa diferenciar-se deles para construir sua identidade. João está perdendo seu corpo de criança e descobrindo o novo corpo, precisando assim, explorá-lo, bem como às novas sensações que traz. Necessita de intimidade consigo mesmo, pois a sexualidade está surgindo e ele sente-se constrangido na presença da mãe que ainda quer controlá-lo, quando já não se vê mais como criança. Essa fase de transição e busca de identidade é comum na adolescência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais