Buscar

Existem diferenças fundamentais entre empreendedores e administradores, principalmente quando verificamos que esses últimos possuem alguns aspectos...

Existem diferenças fundamentais entre empreendedores e administradores, principalmente quando verificamos que esses últimos possuem alguns aspectos que, segundo Hampton (1991), definem de forma categórica essa diferenciação: Nível de hierarquia e Conhecimentos Funcionais ou Gerais. A respeito das diferenças entre estes dois perfis, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta. I. Os empreendedores têm como funções básicas o planejamento, a execução, a direção e o controle das organizações. II. Os administradores possuem outras características que estão vinculadas às oportunidades do mercado, às visões de novos produtos, serviços ou processos, bem como à definição de contextos que estão vinculados à organização. III. Apesar das diferenças de conceito e de perspectivas entre administradores e empreendedores, com o passar do tempo e a maior complexidade dos mercados e das economias, foram verificadas similaridades entre ambos e, mais do que isso, a necessidade de uma união fundamental do empreendedor com a administração, uma vez que essa última também sofreu suas transformações. Está correto o que se afirma em:

I. Os empreendedores têm como funções básicas o planejamento, a execução, a direção e o controle das organizações.
II. Os administradores possuem outras características que estão vinculadas às oportunidades do mercado, às visões de novos produtos, serviços ou processos, bem como à definição de contextos que estão vinculados à organização.
III. Apesar das diferenças de conceito e de perspectivas entre administradores e empreendedores, com o passar do tempo e a maior complexidade dos mercados e das economias, foram verificadas similaridades entre ambos e, mais do que isso, a necessidade de uma união fundamental do empreendedor com a administração, uma vez que essa última também sofreu suas transformações.
A) Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas III.
D) Apenas I e II.
E) Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

prova página 2
1 pág.

Empreendedorismo e Plano de Negócios

💡 1 Resposta

User badge image

Júnior Osório

Resposta C - Apenas III é a correta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais