Buscar

A escala de coma de Glasgow (ECG), desenvolvida na Universidade de Glasgow em 1974 na Escócia por Taesdale e Jennett ...??

A escala de coma de Glasgow (ECG), desenvolvida na Universidade de Glasgow em 1974 na Escócia por Taesdale e Jennett (1977), é um instrumento neurológico utilizado mundialmente para avaliar o nível de consciência. Barata e eficaz, foi a primeira escala padronizada e de importância para avaliação da consciência em pacientes traumatizados. Avaliando os aspectos da consciência de excitação e cognição indiretamente por meio de observação da resposta perante os diferentes estímulos, onde a excitação mede a consciência do ambiente e a cognição demonstra a compreensão do meio pela habilidade de realizar tarefas.

    FONTE: SOUZA-COUTO, Dyecika; DA SILVA, Nathália Bernades; CARDOSO, Edvaldo José Rodrigues. Avaliação do conhecimento de estudantes da área da saúde sobre a Escala de Coma de Glasgow em uma Universidade de Minas Gerais. Research, Society and Development, v. 10, n. 9, p. e2410917798-e2410917798, 2021.     A escala de Glasgow é uma construção contínua e baseada em evidência que reúne os principais indicadores utilizados para casos traumáticos e lhes confere graus, de modo que o resultado seja um valor entre 3 e 15. Os parâmetros utilizados nesta escala são:  A)  Disfunção neurológica, abertura de vias aéreas e circulação.  B)  Resposta motora, abertura ocular e resposta verbal. C)  Movimentos de membros, resposta tátil e abertura ocular.  D)  Sinalização de movimentos, resposta verbal e consciência ativa.

💡 4 Respostas

User badge image

Blue

Resposta: B
0
Dislike1
User badge image

Gessica Cotta

Qual a resposta ?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais