Buscar

Sobre as diferenças histológicas entre intestino delgado e o intestino grosso, assinale a alternativa CORRETA: A. (X) A camada epitelial do intes...

Sobre as diferenças histológicas entre intestino delgado e o intestino grosso, assinale a alternativa CORRETA:


A. (X) A camada epitelial do intestino grosso apresenta um conjunto de células especializadas, com papel importante na digestão dos alimentos, como as células mucosas do colo, as células parietais e células secretoras de gastrina.
B. ( ) A principal função do intestino grosso é a absorção dos nutrientes, para isso, esse órgão apresenta grandes projeções que aumentam a área de absorção: as vilosidades e as microvilosidades.
C. ( ) A túnica muscular do intestino delgado consiste em uma camada interna de músculo liso.
D. ( )

Essa pergunta também está no material:

avaliação final
1 pág.

Anatomorfofisiologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A camada epitelial do intestino grosso apresenta um conjunto de células especializadas, com papel importante na digestão dos alimentos, como as células mucosas do colo, as células parietais e células secretoras de gastrina. No intestino grosso, a camada epitelial é responsável pela absorção de água e eletrólitos, além de abrigar células especializadas na produção de muco e outras substâncias importantes para a digestão. Já no intestino delgado, a camada epitelial é responsável pela absorção de nutrientes e apresenta vilosidades e microvilosidades que aumentam a área de absorção.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais