Buscar

Sobre ética protestante e do capitalismo: 1. Nos anos de 1904 e 1905 sociólogo Karl Emil Maximilian Weber (1864-1920) produziu para a revista 'Arqu...

Sobre ética protestante e do capitalismo: 1. Nos anos de 1904 e 1905 sociólogo Karl Emil Maximilian Weber (1864-1920) produziu para a revista 'Arquivos de Ciências Sociais e Política Social', os textos que deram origem a sua obra 'A Ética Protestante e o do Capitalismo' (no original em alemão Die protestantische Ethik und der 'Geist' des Kapitalismu). cerne da reflexão weberiana é apreender o observado na transição do século XVI para XVII, caracterizado pelo protestantismo relacio-nado diretamente ao desenvolvimento do sistema econômico capitalista.
Karl Emil Maximilian Weber produziu para a revista 'Arquivos de Ciências Sociais e Política Social', os textos que deram origem a sua obra 'A Ética Protestante e o do Capitalismo'.
A reflexão weberiana é apreender o observado na transição do século XVI para XVII, caracterizado pelo protestantismo relacionado diretamente ao desenvolvimento do sistema econômico capitalista.
A obra 'A Ética Protestante e o do Capitalismo' foi produzida por Karl Emil Maximilian Weber.
A reflexão weberiana é sobre a transição do século XVII para XVIII.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A obra 'A Ética Protestante e o do Capitalismo' foi produzida por Karl Emil Maximilian Weber."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais