Buscar

Qual é a plataforma que busca promover as boas práticas de escrita em trabalhos científicos de pesquisa bibliográfica dos estudantes? A. Ambiente...

Qual é a plataforma que busca promover as boas práticas de escrita em trabalhos científicos de pesquisa bibliográfica dos estudantes?


A. Ambiente Virtual de Aprendizagem.
B. Gamificação.
C. Ecossistema.
D. Análise de Atividade Discursiva.

Essa pergunta também está no material:

introdução á educação a distância
1 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Vianna Nascimento

Das opções fornecidas, nenhuma delas é uma plataforma específica que busca promover as boas práticas de escrita em trabalhos científicos de pesquisa bibliográfica dos estudantes.

Vou fornecer informações sobre cada uma das opções:

A. Ambiente Virtual de Aprendizagem: Um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é uma plataforma online que facilita a interação e o compartilhamento de materiais entre alunos e professores. Embora um AVA possa ser usado para auxiliar no processo de escrita e pesquisa científica, ele não é exclusivamente direcionado à promoção de boas práticas nessa área.

B. Gamificação: A gamificação é uma abordagem que utiliza elementos de jogos para incentivar a participação e o engajamento dos alunos. Embora a gamificação possa ser usada como uma estratégia para incentivar os estudantes a praticarem a escrita científica, ela não é uma plataforma específica para promover boas práticas nesse sentido.

C. Ecossistema: O termo "ecossistema" geralmente se refere a um ambiente complexo composto por diferentes elementos interdependentes. No contexto da escrita científica, não é uma plataforma específica, mas pode ser usado para descrever o conjunto de recursos, ferramentas e práticas disponíveis para os estudantes na área acadêmica.

D. Análise de Atividade Discursiva: A análise de atividade discursiva é uma abordagem teórica que estuda a interação entre linguagem, práticas sociais e contextos. Embora seja uma área de estudo relevante para a compreensão da escrita científica, não é uma plataforma específica para promover boas práticas nesse sentido.

Portanto, se você está procurando uma plataforma específica que busca promover as boas práticas de escrita em trabalhos científicos de pesquisa bibliográfica dos estudantes, nenhuma das opções fornecidas corresponde a isso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais