Buscar

A equação dos três momentos é um processo de cálculo para solução de vigas. Qual procedimento seguir para a solução pela equação dos três momentos ...

A equação dos três momentos é um processo de cálculo para solução de vigas. Qual procedimento seguir para a solução pela equação dos três momentos caso a viga continua tenha um balanço em sua extremidade?

Substitui-se o balanço pelos seus efeitos, assim essa extremidade fica articulada e submetida a uma carga concentrada e um momento resultantes do carregamento oriundo do balanço.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para resolver uma viga contínua com um balanço em sua extremidade usando a equação dos três momentos, você pode seguir os seguintes passos: 1. Substitua o balanço pelos seus efeitos: Nesse caso, a extremidade com o balanço será considerada articulada e submetida a uma carga concentrada e um momento resultantes do carregamento oriundo do balanço. 2. Determine as reações de apoio: Calcule as reações de apoio nas extremidades da viga, considerando a carga concentrada e o momento resultante do balanço. 3. Divida a viga em segmentos: Divida a viga em segmentos menores, considerando os apoios e as cargas concentradas presentes. 4. Aplique as condições de equilíbrio: Aplique as condições de equilíbrio em cada segmento da viga, levando em conta as reações de apoio, as cargas concentradas e os momentos resultantes do balanço. 5. Escreva as equações dos momentos: Escreva as equações dos momentos para cada segmento da viga, considerando as condições de equilíbrio e as características geométricas da viga. 6. Resolva as equações dos momentos: Resolva as equações dos momentos para obter os valores dos momentos em cada segmento da viga. 7. Verifique as condições de continuidade: Verifique as condições de continuidade entre os segmentos da viga, garantindo que os momentos sejam contínuos ao longo da viga. 8. Calcule as reações de apoio finais: Com os momentos calculados, recalcule as reações de apoio finais, considerando as condições de continuidade. Esses são os procedimentos básicos para resolver uma viga contínua com um balanço em sua extremidade usando a equação dos três momentos. Lembre-se de considerar as propriedades do material da viga e as unidades de medida adequadas durante o cálculo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais