Buscar

Com base nos dados apresentados, assinale a alternativa INCORRETA: A política nacional do idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do ...

Com base nos dados apresentados, assinale a alternativa INCORRETA:

A política nacional do idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomía, integração e participação efetiva na sociedade.
O processo de envelhecimento diz respeito à sociedade em geral, devendo ser objeto de conhecimento e informação para todos.
A família, a sociedade e estado têm dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem-estar e direito à vida.
Os sete grandes tópicos do Estatuto do Idoso são direito à vida; direito à saúde; direito à direito à educação; direito à cultura; direito ao direito ao lazer, direito ao trabalho.
O idoso não deve sofrer discriminação de qualquer natureza.
Os idosos têm as mesmas prioridades, independentemente da idade.
A) A família, a sociedade e estado têm dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem-estar e direito à vida.
B) Os sete grandes tópicos do Estatuto do Idoso são direito à vida; direito à saúde; direito à direito à educação; direito à cultura; direito ao direito ao lazer, direito ao trabalho.
C) idoso não deve sofrer discriminação de qualquer natureza.
D) Os idosos têm as mesmas prioridades, independentemente da idade.

Essa pergunta também está no material:

Questão de prova
1 pág.

Saúde do Idoso

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais