Buscar

Com base no Artigo 18 do Capítulo IV do Estatuto do Idoso, que trata do direito à saúde, assinale a alternativa CORRETA: O Estatuto do Idoso estab...

Com base no Artigo 18 do Capítulo IV do Estatuto do Idoso, que trata do direito à saúde, assinale a alternativa CORRETA:

O Estatuto do Idoso estabelece critérios mínimos para atendimento às necessidades do idoso e promove treinamento e capacitação dos profissionais de saúde.
A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) não traz a necessidade de enfrentamento dos desafios impostos por um processo de envelhecimento caracterizado por doenças.
O enfermeiro tem pouca atuação na proteção da pessoa idosa, uma vez que compete ao serviço social.
A velhice é uma fase do ciclo vital cuja especificidade não demanda atenção em saúde especializada.
A) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) traz a necessidade de enfrentamento dos desafios impostos por um processo de envelhecimento caracterizado por doenças
B) No que diz respeito à proteção da pessoa idosa, enfermeiro tem pouca atuação, uma vez que compete ao serviço social. A velhice é uma fase do vital cuja especificidade não demanda atenção em saúde especializada.
C) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa e Estatuto do Idoso são dispositivos legais que norteiam ações, sociais e de saúde, garantem os direitos das pessoas idosas e obrigam Estado na proteção dos mesmos.

Essa pergunta também está no material:

Questão de prova
1 pág.

Saúde do Idoso

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) traz a necessidade de enfrentamento dos desafios impostos por um processo de envelhecimento caracterizado por doenças. O Artigo 18 do Capítulo IV do Estatuto do Idoso estabelece que a saúde é um direito fundamental do idoso, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Além disso, a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) foi criada para enfrentar os desafios impostos pelo processo de envelhecimento, que é caracterizado por doenças e outros agravos à saúde.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais