Buscar

Qual é o direito que a comunidade surda deve ter no âmbito educacional? a) A comunidade surda deve se adaptar à língua utilizada pela maioria ouv...

Qual é o direito que a comunidade surda deve ter no âmbito educacional?


a) A comunidade surda deve se adaptar à língua utilizada pela maioria ouvinte.
b) A comunidade surda não deve ter direito a uma educação bilíngue.
c) Sujeitos surdos constituem uma comunidade linguística e devem ter o direito de decidir sobre a participação de sua língua no âmbito educacional em todas as modalidades e em todos os níveis de ensino, oportunizando uma educação bilingue.
d) A comunidade surda não deve ter direito a uma educação que fomente a capacidade de autoexpressão linguística oral e cultural.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_7
1 pág.

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Sujeitos surdos constituem uma comunidade linguística e devem ter o direito de decidir sobre a participação de sua língua no âmbito educacional em todas as modalidades e em todos os níveis de ensino, oportunizando uma educação bilíngue. A comunidade surda tem o direito de ter uma educação que respeite sua língua e cultura, e que promova a inclusão e a igualdade de oportunidades. A educação bilíngue, que utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a língua portuguesa escrita, é uma forma de garantir esse direito.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais