Buscar

A evolução histórica das políticas de atenção à saúde se destacou com o Movimento da Reforma Sanitária Brasileira e teve grandes implicações nos pr...

A evolução histórica das políticas de atenção à saúde se destacou com o Movimento da Reforma Sanitária Brasileira e teve grandes implicações nos princípios do Sistema Único de Saúde e no Estratégia Saúde da Família. Marque a alternativa correta. No ano de 1991, foi implantado no Brasil o Programa de Agentes Comunitário de Saúde (PACS), com a participação da Equipe formada por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e coordenado pelo Enfermeiro. O Programa Estratégia Saúde da Família (PSF), atualmente conhecido como Estratégia Saúde da Família (ESF), teve início no Brasil no ano de 1999. A Conferência Nacional de Saúde (CNS) em 1987 foi o grande marco nas histórias das conferências de saúde no Brasil. Suas propostas foram contempladas tanto no texto da Constituição Federal/1988, como na lei orgânica da saúde, n° 8.080/1990. Pode ser definida a Atenção Básica (AB) como o primeiro nível de contato dos indivíduos, da família e da comunidade com o sistema nacional de saúde, levando a atenção à saúde o mais próximo possível do local onde as pessoas vivem e trabalham, constituindo o terceiro elemento de um processo de atenção continuada à saúde. Pode ser definida a Atenção Primária em Saúde (APS) como o primeiro nível de contato dos indivíduos, da família e da comunidade com o sistema nacional de saúde, levando a atenção à saúde o mais próximo possível do local onde as pessoas vivem e trabalham, constituindo o primeiro elemento de um processo de atenção continuada à saúde.


A definição de Atenção Básica (AB) é o primeiro nível de contato dos indivíduos, da família e da comunidade com o sistema nacional de saúde, levando a atenção à saúde o mais próximo possível do local onde as pessoas vivem e trabalham, constituindo o terceiro elemento de um processo de atenção continuada à saúde.
A definição de Atenção Primária em Saúde (APS) é o primeiro nível de contato dos indivíduos, da família e da comunidade com o sistema nacional de saúde, levando a atenção à saúde o mais próximo possível do local onde as pessoas vivem e trabalham, constituindo o primeiro elemento de um processo de atenção continuada à saúde.
O Programa Estratégia Saúde da Família (PSF), atualmente conhecido como Estratégia Saúde da Família (ESF), teve início no Brasil no ano de 1991.
A Conferência Nacional de Saúde (CNS) em 1987 foi o grande marco nas histórias das conferências de saúde no Brasil. Suas propostas foram contempladas tanto no texto da Constituição Federal/1988, como na lei orgânica da saúde, n° 8.080/1990.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A definição de Atenção Primária em Saúde (APS) é o primeiro nível de contato dos indivíduos, da família e da comunidade com o sistema nacional de saúde, levando a atenção à saúde o mais próximo possível do local onde as pessoas vivem e trabalham, constituindo o primeiro elemento de um processo de atenção continuada à saúde."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais