Buscar

Até bem pouco tempo o modelo de atuação profissional do fisioterapeuta se baseava na reabilitação. Na atualidade surge a necessidade do profissiona...

Até bem pouco tempo o modelo de atuação profissional do fisioterapeuta se baseava na reabilitação. Na atualidade surge a necessidade do profissional em fisioterapia atuar no modelo da saúde coletiva. Sobre o modelo de saúde coletiva, analise as afirmativas abaixo. I. Os conhecimentos inerentes à fisioterapia podem contribuir para a prevenção de doenças e sequelas. II. A atuação do fisioterapeuta direcionada apenas para o controle de danos não impõe restrições à prática profissional. III. Surge a necessidade do redimensionamento do objetivo de intervenção da fisioterapia, que deve se aproximar do campo de promoção da saúde. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I. Os conhecimentos inerentes à fisioterapia podem contribuir para a prevenção de doenças e sequelas.
II. A atuação do fisioterapeuta direcionada apenas para o controle de danos não impõe restrições à prática profissional.
III. Surge a necessidade do redimensionamento do objetivo de intervenção da fisioterapia, que deve se aproximar do campo de promoção da saúde.
Apenas II e III estão corretas.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas III está correta.
I, II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I e III estão corretas". Justificativa: I. Os conhecimentos inerentes à fisioterapia podem contribuir para a prevenção de doenças e sequelas. (Correta) II. A atuação do fisioterapeuta direcionada apenas para o controle de danos não impõe restrições à prática profissional. (Incorreta) III. Surge a necessidade do redimensionamento do objetivo de intervenção da fisioterapia, que deve se aproximar do campo de promoção da saúde. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais