Buscar

Douglas é servidor público e faz parte do Regime Próprio de Previdência Social. Para garantir um pouco mais de dinheiro quando se aposentar, pensou...

Douglas é servidor público e faz parte do Regime Próprio de Previdência Social. Para garantir um pouco mais de dinheiro quando se aposentar, pensou em começar a recolher através do Regime Geral de Previdência Social como facultativo. Sobre o pensamento de Douglas:

As contribuições facultativas são voltadas para pessoas que não possuem nenhuma fonte de renda, mas desejam contribuir com a previdência social, visando garantir a aposentadoria futura.
Está correto, afinal sempre é bom pensar no futuro.
Douglas não poderá recolher como facultativo, pois este recolhimento só pode ser realizado para quem não possui remuneração.
Não há problemas, pois são regimes diferentes.
Douglas terá que optar pela forma de recolhimento mais vantajosa.
Douglas poderá realizar o recolhimento ainda que já possua remuneração como servidor.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Douglas terá que optar pela forma de recolhimento mais vantajosa." Isso porque, embora sejam regimes diferentes, Douglas não pode contribuir para ambos ao mesmo tempo. Ele terá que escolher qual regime é mais vantajoso para ele e fazer as contribuições correspondentes. Além disso, as contribuições facultativas são voltadas para pessoas que não possuem nenhuma fonte de renda, portanto, Douglas não poderá recolher como facultativo se já possui remuneração como servidor.

0
Dislike0
User badge image

Geovana Santos

Pontos
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais