Buscar

SAÚDE

A posição anatômica é uma referencia padronizada mundialmente , muito utilizada por anatomistas e profissionais da saúde no intuito de evitar termos diferentes e localizações das estruturas de forma incorreta. sobre a posição, assinale a alternativa correta.

a) () Posição ortostática (em pé),com a fase voltada para cima e o olhar para o horizonte, membros superiores estendidos ao lado do tronco e com as palmas das mãos voltadas para trás, membros inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidas para frente.

b) () Posição ortostática (em pé), com a face voltada para cima, membros superiores estendidos e paralelos ao tronco e com as palmas das mãos voltada para frente, membros inferiores afastados com as pontas dos pés dirigidas para frente.

c) () Posição ortostática (em pé),com a face voltada para frente e o olhar para o horizonte, membros superiores estendidos, pendentes junto ao corpo e palmas das mãos voltadas para frente, membros inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidos para frente.

d) () Posição ortostática (em pé), com a face voltada para frente e o olhar para o horizonte, membros superiores estendidos, pendentes junto ao corpo e palmas das mãos voltadas para frente, membros inferiores afastados, com as pontas dos pés dirigidas lateralmente.

e) () Posição ortostática (em pé), com a face voltada para frente ou para o lado e o olhar para o horizonte, membros superiores estendidos sobre o tronco e com as palmas das mãos voltadas para trás inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidas para frente.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais