Buscar

A energia solar é uma alternativa para o aquecimento de água e geração de energia que vem ganhando cada vez mais espaço nas edificações. O sistema ...

A energia solar é uma alternativa para o aquecimento de água e geração de energia que vem ganhando cada vez mais espaço nas edificações. O sistema de aquecimento solar é composto por um conjunto de coletores solares que normalmente são colocados sobre o telhado das edificações; e a energia gerada aquece a água que passa pelo sistema de circulação presente nos coletores e é armazenada num reservatório térmico. Sobre esse tipo de aquecimento, assinale a alternativa correta. Escolha uma opção: a. Sobre o sistema de aquecimento e circulação de água nesse tipo aquecedor, o boiler recebe água do reservatório de água fria e a faz circular pelos coletores solares, recebendo ao final novamente a água, porém quente. b. Para a correta instalação dos coletores solares deve utilizar um ângulo de inclinação de 10º mais a longitude do local onde estão sendo instalados. c. Esse tipo de sistema de aquecimento têm a possibilidade de acoplamento com outro sistema de aquecimento, como a gás ou elétrico. Quando ocorre a utilização de um outro sistema em conjunto, se dispensa o boiler para armazenamento da água. d. A orientação geográfica das placas solares é muito importante para a correta geração de energia para aquecer a água, entretanto não há recomendações sobre a melhor posição dos coletores na norma 15569 (2020). e. O uso de aquecedores solares dispensa o uso de uma prumada exclusiva para distribuição da água quente.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Sobre o sistema de aquecimento e circulação de água nesse tipo aquecedor, o boiler recebe água do reservatório de água fria e a faz circular pelos coletores solares, recebendo ao final novamente a água, porém quente." Isso porque o boiler é responsável por armazenar a água quente gerada pelos coletores solares e distribuí-la para os pontos de consumo.

1
Dislike0
User badge image

Luciano Costa

Reposta correta:

Sobre o sistema de aquecimento e circulação de água nesse tipo aquecedor, o boiler recebe água do reservatório de água fria e a faz circular pelos coletores solares, recebendo ao final novamente a água, porém quente.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais