Buscar

Frente ao texto base acima, assinale a alternativa incorreta?

O Código de Defesa e Proteção do Consumidor (CDC) é datado de 1990, período anterior a Internet em escala comercial no Brasil, o que ocorreu entre os anos de 1995-96. Ao longo de mais de três décadas após o CDC, o mundo mudou por completo com o fim da Guerra Fria, a Queda do Mundo de Berlim, a digitalização das transações e a Internet como fator preponderante. Ao mesmo tempo, o CDC teve poucas mudanças, inclusive sem uma previsão expressa ao comércio eletrônico e as contratos eletrônicos.

Alternativas: a) O CDC está desatualizado e não deve ser aplicado as relações de comércio eletrônico e contratos eletrônicos. b) O CDC, mesmo desatualizado, pode ser perfeitamente aplicado às relações eletrônicas e aos contratos eletrônicos. c) O CDC, por ser uma norma principiológica e protetiva das relações de consumo, será aplicado às relações eletrônicas e aos contratos eletrônicos. d) O CDC, por ser uma norma principiológica e protetiva das relações de consumo, será aplicado às relações eletrônicas e aos contratos eletrônicos, inclusive quanto ao direito de arrependimento no prazo de 7 dias corridos. e) O CDC, por ser uma norma principiológica e protetiva das relações de consumo, será aplicado às relações eletrônicas e aos contratos eletrônicos, inclusive quanto aos direitos de garantias legais sobre produtos e serviços.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais