Buscar

tecido conjuntivo propriamente dito e tecido conjuntivo especial diferencie com suas respectivas funções?

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Lucia

O tecido conjuntivo une tecidos e serve de conexão, preenchimento e sustentação. É caracterizado por uma grande variedade de células. Possui função de preenchimento, sustentação, defesa, armazenamento, transporte, entre outras.

TECIDO CONJUNTIVO ESPECIAL Ela pode ser: gelatinosa (tecido conjuntivo frouxo e denso), líquida (sanguíneo), flexível (cartilaginoso) ou rígida (ósseo). Desse modo, pode ser dividido em tecido conjuntivo propriamente dito e em tecidos conjuntivos de propriedades especiais, a saber: adiposo, cartilaginoso, ósseo e sanguíneo.


1
Dislike0
User badge image

Guilherme Rodrigues

É composto por grande quantidade de matriz extracelular, no entanto, ela é mais rígida nesse tecido do que no conjuntivo propriamente dito.

1
Dislike0
User badge image

Custom Designes garege

um tipo de tecido conjuntivo de propriedades especiais. Sua função é de reserva energética e também proteção contra o frio e impactos. É constituído de pouca matriz extracelular, com quantidade considerável de fibras reticulares e muitas células especiais, os adipócitos, que acumulam gordura.

O tecido conjuntivo propriamente dito pode ser classificado em tecido conjuntivo frouxo e tecido conjuntivo denso. O tecido conjuntivo propriamente dito pode ser dividido em: Tecido conjuntivo frouxo: as fibras de sua matriz extracelular estão dispostas frouxamente, o que confere a esse tecido uma maior flexibilidade.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais