Buscar

Quais são as possíveis explicações para a origem da massa das partículas elementares, como o elétron e o quark, na teoria do Modelo Padrão da física d

  1. Quais são as possíveis explicações para a origem da massa das partículas elementares, como o elétron e o quark, na teoria do Modelo Padrão da física de partículas?


💡 1 Resposta

User badge image

Geanne Oliveira

No Modelo Padrão da física de partículas, a origem da massa das partículas elementares, como o elétron e o quark, é explicada através do mecanismo de Higgs. De acordo com essa teoria, o vácuo está permeado por um campo de Higgs. Quando as partículas interagem com esse campo, elas adquirem massa através do chamado acoplamento com o campo de Higgs. As interações das partículas com o campo de Higgs geram uma interação similar à resistência do meio, fornecendo a massa das partículas.

Em resumo, a explicação para a origem da massa das partículas elementares no Modelo Padrão está relacionada à interação das partículas com o campo de Higgs e ao acoplamento entre elas. (curt1 minhas respostas pfvr)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais