Buscar

Sobre a beta-oxidação de ácidos graxos, leia as asserções a seguir e assinale a resposta I. Para realizar a beta-oxidação da molécula de ácido palm...

Sobre a beta-oxidação de ácidos graxos, leia as asserções a seguir e assinale a resposta I. Para realizar a beta-oxidação da molécula de ácido palmítico, que possui 16 carbonos, são necessárias sete voltas no ciclo da beta-oxidação. São realizadas sete voltas e não oito voltas, PORQUE II. A cada volta, dois carbonos são liberados na forma de um acetil-CoA. Assim, na última volta são liberadas duas de acetil-CoA. As asserções e são verdadeiras.

I. Para realizar a beta-oxidação da molécula de ácido palmítico, que possui 16 carbonos, são necessárias sete voltas no ciclo da beta-oxidação.
II. A cada volta, dois carbonos são liberados na forma de um acetil-CoA. Assim, na última volta são liberadas duas de acetil-CoA.
Aasserção I é verdadeira e a II é falsa.
Aasserção I é falsa e a II é verdadeira.
Aasserção I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.
As asserções I e II são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Biologia celular
1 pág.

Biologia Celular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Aasserção I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I." Explicação: A beta-oxidação é o processo de degradação dos ácidos graxos em acetil-CoA, que pode ser utilizado como fonte de energia pelo organismo. Cada volta do ciclo da beta-oxidação remove dois carbonos da cadeia do ácido graxo, na forma de um acetil-CoA. O ácido palmítico possui 16 carbonos, portanto, são necessárias 8 voltas no ciclo da beta-oxidação para degradar completamente a molécula. A cada volta, dois carbonos são removidos, gerando um acetil-CoA. Na última volta, os dois últimos carbonos são removidos, gerando dois acetil-CoA. Portanto, a asserção I está incorreta, pois são necessárias 8 voltas no ciclo da beta-oxidação para degradar completamente o ácido palmítico. A asserção II está correta, pois a cada volta do ciclo da beta-oxidação, dois carbonos são removidos na forma de um acetil-CoA. No entanto, a asserção II não justifica a I, pois a quantidade de voltas necessárias para degradar o ácido palmítico não está relacionada com a quantidade de acetil-CoA produzida na última volta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais