Buscar

De acordo com as proposições acima, assinale a alternativa CORRETA: I - Armas de ação simples são aquelas em que o posicionamento do cão à retagua...

De acordo com as proposições acima, assinale a alternativa CORRETA:

I - Armas de ação simples são aquelas em que o posicionamento do cão à retaguarda é feito manualmente pelo atirador e a atuação do gatilho permite apenas liberar o percussor ou cão para atingir a espoleta.
II - Armas de ação dupla são aquelas em que a atuação do gatilho permite tanto posicionar o cão ou percussor à retaguarda quanto liberá-lo para atingir a espoleta.
III - Algumas armas permitem a sua utilização tanto em ação simples, com o sistema de disparo previamente armado, quanto em ação dupla, com a armação do sistema de disparo feita pelo gatilho. Tais armas são denominadas de armas de dupla ação, por poder serem operadas tanto em ação simples quanto em ação dupla.
a. Apenas I está correta.
b. As alternativas I e III estão corretas.
c. Apenas II está correta.
d. Apenas III está correta.
e. Apenas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

senasp
1 pág.

Identificação de Armas de Fogo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as proposições apresentadas, a alternativa correta é a letra e) Apenas I e II estão corretas. Isso porque a proposição I descreve corretamente as armas de ação simples, enquanto a proposição II descreve corretamente as armas de ação dupla.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais