Buscar

Com relação ao exercício ilegal da profissão e/ou supervisão de estágio em Serviço Social, assinale a alternativa correta. A) Estagiário de Servi...

Com relação ao exercício ilegal da profissão e/ou supervisão de estágio em Serviço Social, assinale a alternativa correta.


A) Estagiário de Serviço Social que exerce, sem supervisão direta de campo e acadêmica, funções privativas do assistente social não está exercendo a profissão de forma ilegal, tendo em vista a legalidade da proposta educativa fundamentada no ensino e na aprendizagem.
B) o exercício ilegal da profissão não está previsto na lei de contravenção penal.
C) Compactuar com exercício ilegal da profissão significa que assistente social está de acordo com a prática ilegal, devendo, para isso, existir uma concordância expressa, verbal ou por escrito.
D) Supervisão de estágio em Serviço Social é uma atribuição exclusiva do assistente social, mas, de acordo com normativas recentes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), poderá, em alguns casos, a supervisão do estudante ser realizada por outro profissional de áreas afins, desde que se tenha um supervisor acadêmico devidamente habilitado.
E) Ao supervisor de campo e acadêmico cabe avaliar, conjuntamente, a pertinência de abertura e encerramento do campo de estágio.

Essa pergunta também está no material:

projeto
1 pág.

Política Social Setorial Ii: Saúde-previdência

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Supervisão de estágio em Serviço Social é uma atribuição exclusiva do assistente social, mas, de acordo com normativas recentes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), poderá, em alguns casos, a supervisão do estudante ser realizada por outro profissional de áreas afins, desde que se tenha um supervisor acadêmico devidamente habilitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais