Buscar

O coeficiente de elasticidade preço da oferta nos permite entender a sensibilidade existente entre as variáveis quantidade ofertada e preço. Esse c...

O coeficiente de elasticidade preço da oferta nos permite entender a sensibilidade existente entre as variáveis quantidade ofertada e preço. Esse coeficiente é calculado através de uma equação matemática que relaciona a variação percentual da quantidade ofertada e a variação percentual do preço. O resultado oferece informações importantes ao empresário para, por exemplo, decidir se vale a pena ou não aumentar preço do produto que está colocando à disposição dos consumidores. Sobre exposto, analise as sentenças a seguir: Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é mais do que proporcional à variação dos preços. II- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é menor do que a variação relativa dos preços. III- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a variação nas quantidades ofertadas é exatamente igual à variação dos preços. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é mais do que proporcional à variação dos preços.
II- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é menor do que a variação relativa dos preços.
III- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a variação nas quantidades ofertadas é exatamente igual à variação dos preços.
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) Somente a sentença I está correta.
C) As sentenças II e III estão corretas.
D) Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Atividade II
1 pág.

Economia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente a sentença II está correta. A oferta inelástica é aquela em que a variação percentual da quantidade ofertada é menor do que a variação percentual do preço. Ou seja, quando o preço aumenta, a quantidade ofertada não aumenta na mesma proporção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais