Buscar

Camila é a Controller de uma organização industrial e deverá estruturar os relatórios para os diretores da organização. Sendo assim, os diretores s...

Camila é a Controller de uma organização industrial e deverá estruturar os relatórios para os diretores da organização. Sendo assim, os diretores solicitaram relatórios do setor financeiro, setor produtivo e do setor de pesquisa e desenvolvimento. Considerando as informações apresentadas, analis as sentenças a seguir: I- Para gestor financeiro, Camila poderá solicitar relatório de faturas a receber e relatório do prazo médio de recebimento, para que ela elabore um gráfico e demonstre para a Diretoria. II- Além da Controladoria, nenhum setor pode ser atendido pela Controller Camila, haja vista que cada setor tem seu gerente. Salienta-se a incapacida da Controladoria ser multidisciplinar. III- Para gestor de pesquisa e desenvolvimento, Camila poderá solicitar relatório que contenha a quantidade de projetos novos e tipos de produto para que ela elabore uma tabela e demonstre para a Diretoria. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Para gestor financeiro, Camila poderá solicitar relatório de faturas a receber e relatório do prazo médio de recebimento, para que ela elabore um gráfico e demonstre para a Diretoria.
II- Além da Controladoria, nenhum setor pode ser atendido pela Controller Camila, haja vista que cada setor tem seu gerente. Salienta-se a incapacida da Controladoria ser multidisciplinar.
III- Para gestor de pesquisa e desenvolvimento, Camila poderá solicitar relatório que contenha a quantidade de projetos novos e tipos de produto para que ela elabore uma tabela e demonstre para a Diretoria.
A As sentenças I e III estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças le II estão corretas.
D As sentenças II e III estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As sentenças I e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o gestor financeiro precisa de informações sobre faturas a receber e prazo médio de recebimento para avaliar a saúde financeira da empresa. - A sentença II está incorreta, pois a Controladoria pode atender outros setores da empresa, além de ser multidisciplinar. - A sentença III está correta, pois o gestor de pesquisa e desenvolvimento precisa de informações sobre projetos novos e tipos de produto para avaliar o desempenho do setor.

0
Dislike0
User badge image

Maria Julia Queiroz

As sentenças I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais