Buscar

"O uso de benzodiazepinicos (BZD) não deve ser prolongado, a fim de se evitar risco de dependência". Essa afirmação é: Incorreta, pois o risco de ...

"O uso de benzodiazepinicos (BZD) não deve ser prolongado, a fim de se evitar risco de dependência". Essa afirmação é:

Incorreta, pois o risco de dependência acontece somente se o medicamento for administrado em doses muito altas.
Incorreta, pois o uso dos medicamentos deve ser individualizado, dependendo da gravidade da doença; o risco de dependência não precisa ser prioridade no tratamento.
Correta, pois essa classe de fármacos tem a dependência física como um dos efeitos adversos; além de evitar o uso prolongado, deve-se diminuir gradativamente a dose para evitar a dependência.
Correta, pois os sintomas ansiosos geralmente melhoram mais rápido que outros sintomas; o uso prolongado não é justificado.
a) Incorreta, pois o risco de dependência acontece somente se o medicamento for administrado em doses muito altas.
b) Incorreta, pois o uso dos medicamentos deve ser individualizado, dependendo da gravidade da doença; o risco de dependência não precisa ser prioridade no tratamento.
c) Correta, pois essa classe de fármacos tem a dependência física como um dos efeitos adversos; além de evitar o uso prolongado, deve-se diminuir gradativamente a dose para evitar a dependência.
d) Correta, pois os sintomas ansiosos geralmente melhoram mais rápido que outros sintomas; o uso prolongado não é justificado.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_3
1 pág.

Enfermagem em Saúde Mental OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação "O uso de benzodiazepínicos (BZD) não deve ser prolongado, a fim de se evitar risco de dependência" é correta, pois essa classe de fármacos tem a dependência física como um dos efeitos adversos. Além disso, para evitar a dependência, é recomendado diminuir gradativamente a dose ao interromper o uso prolongado. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Correta, pois essa classe de fármacos tem a dependência física como um dos efeitos adversos; além de evitar o uso prolongado, deve-se diminuir gradativamente a dose para evitar a dependência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais