Buscar

Carolina, adolescente de 15 anos de idade, preocupada com atraso menstrual de sete dias, buscou atendimento em uma unidade de saúde. Na consulta de...

Carolina, adolescente de 15 anos de idade, preocupada com atraso menstrual de sete dias, buscou atendimento em uma unidade de saúde. Na consulta de enfermagem, relatou atividade sexual nos dois últimos meses, com dois parceiros, sem uso de preservativo e de A conduta adequada do enfermeiro frente a essa situação é:


a. Registrar a queixa de Carolina no prontuário, encaminhar para uma consulta pré-natal e para um grupo de gestantes adolescentes na unidade de saúde.
b. Realizar exame físico em Carolina para investigar os singis gravídicos, orientar a respeito dos riscos de doenças sexualmente transmissíveis e agendar consulta pré-natal.
c. Investigar singis de gravidez no exame físico, encaminhar Carolina para a realização do exame laboratorial para gravidez e orientar a respeito dos riscos de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.

Essa pergunta também está no material:

questionário
1 pág.

Praticas Gerencias em Saude Coletva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta adequada do enfermeiro frente a essa situação é a alternativa b. Realizar exame físico em Carolina para investigar os sinais de gravidez, orientar a respeito dos riscos de doenças sexualmente transmissíveis e agendar consulta pré-natal. É importante realizar uma avaliação clínica para confirmar ou descartar a gravidez e também fornecer informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais