Buscar

O ganho excessivo de peso corporal em curto tempo aumenta o est

O ganho excessivo de peso corporal em curto tempo aumenta o estado inflamatório do indivíduo, aumentando o risco de doenças crônicas. Isso acontece pois a obesidade é uma doença metabólica, endócrina, emocional e que induz alterações como estresse oxidativo, disbiose intestinal, o que contribui ainda mais para o aumento da inflamação. Sendo assim é possível afirmar:

 Doenças que envolvem alterações endócrinas, inflamatórias e metabólicas podem alterar todos os pontos da teia, desde fatores relacionados à assimilação até mesmo à imunidade.

A obesidade não interfere em fatores emocionais, pelo contrário, alterações emocionais que levam à obesidade, pois podem desencadear a compulsão alimentar.

O estresse oxidativo não é comum em caso de obesidade, para ter estresse não basta ter inflamação, o principal fator de risco para o estresse oxidativo é a não eliminação das toxinas.

A obesidade é uma doença que altera pontos importantes na teia de interconexão metabólica como energia e biotransformação, pois a inflamação dificulta essas funções.

Disbiose intestinal não é comum na obesidade, normalmente está associada ao consumo de uma refeição pobre em fibras, mas não induz inflamação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais