Buscar

A popularidade do voleibol tem aumentado ao longo dos anos, muito em função do sucesso que o voleibol brasileiro vem alcan ALGUEM POR FAVOR RESPONDE

A popularidade do voleibol tem aumentado ao longo dos anos, muito em função do sucesso que o voleibol brasileiro vem alcançando internacionalmente. Nossa seleção masculina é tricampeã olímpica e a feminina é bicampeã olímpica, além de acumularem diversos títulos mundiais importantes. Temos também muitos atletas brasileiros jogando em diversos países do mundo, assim como técnicos brasileiros de voleibol que são muito respeitados fora do país, liderando equipes estrangeiras. Essa popularidade desencadeia uma busca pela prática do esporte por crianças cada vez mais jovens, que procuram o vôlei com a intenção de se tornarem atletas profissionais. Nesse sentido, qual deve ser a postura do profissional de educação física que trabalha com iniciação ao voleibol com uma turma de crianças e adolescentes em um clube esportivo?


I. Apenas aceitar trabalhar com crianças acima de 10 anos, pois estão em uma idade mais adequada à prática do voleibol.

II. Começar a introduzir o ensino das técnicas do voleibol não importa em que idade, pois quanto mais cedo a criança tiver contato com o universo da modalidade, mais chance ela tem de se tornar um profissional no futuro.

III. Adequar o seu trabalho ao grupo de alunos. Fazer uma avaliação do desenvolvimento motor e maturacional e seguir o trabalho mesclando atividades que melhorem e ampliem a base motora dos alunos com conhecimentos específicos do voleibol.

IV. Por se tratar só de um trabalho de iniciação, não é necessário o uso de nenhum método específico, apenas deixar que os alunos joguem e, dessa forma, aprenderão.

V. Verificar quais são os objetivos do clube com aquele trabalho, se são apenas recreativos ou se pretende que esses alunos integrem as categorias de base para representar o clube em competições.


A alternativa que contém as afirmações corretas é:

Escolha uma opção:

a. I e II

b. III e V

c. I, IV e V

d. II, III e V

e. IV e V

💡 2 Respostas

User badge image

Niza

GENTE ME RESPONDAM POR FAVOR

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais