Buscar

Sobre a ecotoxicologia e as leis e resoluções criadas para promover a proteção ambiental, assinale a alternativa correta: A Lei n° 7.802, de 11 d...

Sobre a ecotoxicologia e as leis e resoluções criadas para promover a proteção ambiental, assinale a alternativa correta:


A Lei n° 7.802, de 11 de julho de 1989, que dispõe sobre a pesquisa, o registro, a classificação toxicológica, a produção, entre outros assuntos relacionados aos agrotóxicos, permite o registro de agrotóxicos contendo substâncias teratogênicas, mutagênicas, carcinogênicas ou desreguladores endócrinos.
Contaminação é a alteração das características físicas, químicas e/ou biológicas de um ambiente. Para resíduos provindos de agrotóxicos, pilhas, baterias, pneus, óleos lubrificantes, lâmpadas fluorescentes produtos eletroeletrônicos, os fabricantes são obrigados a implementar a logística reversa.
A contaminação é um tipo de poluição não oriunda de atividades antrópicas em concentrações nocivas à saúde humana, mas que não implica necessariamente em desequilíbrio ecológico.
Em 1997 foi instituída a Política Nacional dos Recursos Hídricos, pela Lei n° 9.433, de 8 de janeiro de 1997, visando a assegurar a qualidade do ar.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de estudo 4
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A Lei n° 7.802, de 11 de julho de 1989, que dispõe sobre a pesquisa, o registro, a classificação toxicológica, a produção, entre outros assuntos relacionados aos agrotóxicos, permite o registro de agrotóxicos contendo substâncias teratogênicas, mutagênicas, carcinogênicas ou desreguladores endócrinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais