Buscar

Indicação de leitura dos tópicos: a)As Visões Sobre a Surdez; b)Breve Histórico da Educação de Surdos; c)Correntes Educacionais - Oralismo e Comun...


Indicação de leitura dos tópicos: a)As Visões Sobre a Surdez; b)Breve Histórico da Educação de Surdos; c)Correntes Educacionais - Oralismo e Comunicação Total; d)Correntes Educacionais II – Bilinguismo; e)Pedagogia Visual - (os tópicos não necessariamente estão um embaixo do outro)

 

 A professora Suyane Nascimento possui magistério e está cursando Pedagogia no primeiro semestre. Ela tem amigos surdos por essa razão é fluente em LIBRAS, sendo assim se candidatou há uma vaga de professora de LIBRAS na escola Criança Feliz de Educação Infantil. Segundo o Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, a educadora em questão está habilitada para assumir esse cargo? Assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a professora Suyane Nascimento está habilitada para assumir o cargo de professora de LIBRAS na escola Criança Feliz de Educação Infantil, de acordo com o Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, que estabelece a obrigatoriedade da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como disciplina curricular nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior. Além disso, a professora Suyane possui fluência em LIBRAS, o que a torna ainda mais qualificada para o cargo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais