Buscar

A (empresa real) Brasil Foods S.A. (BM&F Bovespa: BRFS3 / NYSE: BRFS) é o resultado de uma fusão entre as empresas Sadia e Perdigão, que exportam v...

A (empresa real) Brasil Foods S.A. (BM&F Bovespa: BRFS3 / NYSE: BRFS) é o resultado de uma fusão entre as empresas Sadia e Perdigão, que exportam vários produtos ao exterior. Destaca-se nesse ambiente uma operação comercial antiga e relevante que a Sadia mantém no Oriente Médio. Na hipótese da Brasil Foods contratar funcionários para trabalhos em algum armazém na Zona Franca de Jebel Ali (uma área livre de impostos, à semelhança da Zona Franca de Manaus, que fica em Dubai, um dos sete emirados que compõe o país Emirados Árabes Unidos e que serve como centro logístico para todo Oriente Médio), como será registrado esse gasto no fluxo de caixa?


Observação: a citação da empresa Brasil Foods tem finalidade exclusivamente acadêmica, não representando sugestão de compra de produtos e/ou de investimentos.

Escolha uma opção:

a. De acordo com a instrução CVM 145, esse tipo de gasto deve ser diluído na conta fornecedores, já que trata-se de operação com alimentos.

b. Investimento para a Brasil Foods.

c. Operacional para a Brasil Foods.

d. De acordo com a lei 10.625/69, artigo 8 § 5, gastos com funcionários no exterior são equiparados a gastos com funcionários no Brasil, por isso devem ser considerados investimentos no fluxo de caixa.

e. Financiamento para a Brasil Foods, já que esse tipo de gasto geralmente envolve bancos no exterior.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais