Buscar

a) Geralmente, quais são mais fortes; interações intermoleculares ou as interações intramoleculares? b) Quais desses tipos de interação são quebra...

a) Geralmente, quais são mais fortes; interações intermoleculares ou as interações intramoleculares?
b) Quais desses tipos de interação são quebrados quando um líquido é convertido em um gás?


a) Geralmente as forças intramoleculares são mais fortes, elas compreendem interações iônicas, metálicas e covalentes, que são forças com cargas maiores que as intermoleculares.
b) Quando um líquido é convertido em um gás ele provoca uma desorganização nas moléculas intermoleculares que em razão do afastamento acaba sendo rompidas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Geralmente, as forças intramoleculares são mais fortes. Elas compreendem interações iônicas, metálicas e covalentes, que possuem cargas maiores do que as intermoleculares. b) Quando um líquido é convertido em um gás, ocorre uma desorganização nas moléculas intermoleculares, o que acaba rompendo essas interações devido ao afastamento entre as moléculas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais