Buscar

Considerando a aplicação das demais tecnologias de redes sem fio, e tendo como base as informações contidas na rota, avalie as afirmacoes a seguir....

Considerando a aplicação das demais tecnologias de redes sem fio, e tendo como base as informações contidas na rota, avalie as afirmacoes a seguir. • I. Para as redes pessoais, que são chamadas de WPAN (Wireless Personal-Area Networks), temos a utilização de transmissores de baixa potência, pois são redes de curto alcance. • II. As redes com uma cobertura maior do que as redes WLAN são as redes de cobertura metropolitana, que são chamadas de WMAN (Wireless Metropolitan Area Network), podendo utilizar tecnologias distintas da WLAN. • III. Uma das tecnologias empregadas nas redes wireless com cobertura de longa distância, que são as redes chamadas de WWAN (Wireless Wide-Area Networks), é a tecnologia WiMAX (Worldwide Interoperability for Microware Access). • IV. Nas redes pessoais podem ser empregadas as mesmas tecnologias das redes WLAN, tal como o padrão Zigbee, que pode ser utilizado tanto nas redes WPAN quanto nas redes WLAN. É correto apenas o que se afirma em

I. Para as redes pessoais, que são chamadas de WPAN (Wireless Personal-Area Networks), temos a utilização de transmissores de baixa potência, pois são redes de curto alcance.
II. As redes com uma cobertura maior do que as redes WLAN são as redes de cobertura metropolitana, que são chamadas de WMAN (Wireless Metropolitan Area Network), podendo utilizar tecnologias distintas da WLAN.
III. Uma das tecnologias empregadas nas redes wireless com cobertura de longa distância, que são as redes chamadas de WWAN (Wireless Wide-Area Networks), é a tecnologia WiMAX (Worldwide Interoperability for Microware Access).
IV. Nas redes pessoais podem ser empregadas as mesmas tecnologias das redes WLAN, tal como o padrão Zigbee, que pode ser utilizado tanto nas redes WPAN quanto nas redes WLAN.
A) I e II.
B) II e III.
C) III e IV.
D) I e IV.
E) I, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e IV. I. Para as redes pessoais, que são chamadas de WPAN (Wireless Personal-Area Networks), temos a utilização de transmissores de baixa potência, pois são redes de curto alcance. IV. Nas redes pessoais podem ser empregadas as mesmas tecnologias das redes WLAN, tal como o padrão Zigbee, que pode ser utilizado tanto nas redes WPAN quanto nas redes WLAN.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais