Buscar

A respeito da sustentabilidade social, analise a seguinte afirmação: “[...] a sustentabilidade social deve estimular atividades ligadas à educação,...

A respeito da sustentabilidade social, analise a seguinte afirmação:
“[...] a sustentabilidade social deve estimular atividades ligadas à educação, cultura, lazer, bem-estar e justiça social da comunidade onde a empresa está inserida. Tudo isso mantendo o cuidado com o meio ambiente através de ações ambientais como programas permanentes de reciclagem, preservação, dentre outros aspectos” (PAZ, T. S. R. et al. Análise de sustentabilidade com base no princípio do Triple Bottom Line (TBL) pela técnica de similaridade com solução ideal (TOPSIS). In: XXXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2018, Maceió, Alagoas. A Engenharia de Produção e suas contribuições para o desenvolvimento do Brasil, 2018, pp. 5-6).
Considerando a afirmação acima, é correto afirmar que:


A sustentabilidade social deve se preocupar apenas com a preservação do meio ambiente.
A sustentabilidade social deve se preocupar apenas com a justiça social da comunidade onde a empresa está inserida.
A sustentabilidade social deve se preocupar com atividades ligadas à educação, cultura, lazer, bem-estar e justiça social da comunidade onde a empresa está inserida, mantendo o cuidado com o meio ambiente.
A sustentabilidade social não deve se preocupar com atividades ligadas à educação, cultura, lazer, bem-estar e justiça social da comunidade onde a empresa está inserida, apenas com a preservação do meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ ETICA SUSTENTABILIDADE
12 pág.

Ética I SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a afirmação apresentada, é correto afirmar que a sustentabilidade social deve se preocupar com atividades ligadas à educação, cultura, lazer, bem-estar e justiça social da comunidade onde a empresa está inserida, mantendo o cuidado com o meio ambiente. Ou seja, a sustentabilidade social não deve se preocupar apenas com a preservação do meio ambiente, mas também com o desenvolvimento social da comunidade onde a empresa está inserida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais