Buscar

Quanto aos tipos de transmissão, assinale a alternativa CORRETA que apresenta características da transmissão analógica: O demodulador é usado no t...

Quanto aos tipos de transmissão, assinale a alternativa CORRETA que apresenta características da transmissão analógica:

O demodulador é usado no transmissor e o modulador é usado no receptor. É muito mais simples do que a transmissão digital. A transmissão é feita através do envio de sinais não discretos, com níveis muito bem definidos. Torna os equipamentos de transmissão e recepção bem mais complexos.
O codificador é usado no transmissor e o decodificador é usado no receptor. É muito mais simples do que a transmissão analógica. A transmissão é feita através do envio de sinais discretos, com níveis muito bem definidos. Torna os equipamentos de transmissão e recepção bem menos complexos.
O modulador é usado no transmissor. A modulação pode ser do tipo amplitude modulada, frequência modulada ou fase modulada. O demodulador é usado no receptor. A informação, quando transmitida como um sinal analógico, terá variações de estados de uma forma não discreta.
O modulador é usado no transmissor e o demodulador é usado no receptor. É muito mais simples do que a transmissão digital. A transmissão é feita através do envio de sinais não discretos, com níveis muito bem definidos.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Fundamentos de Redes de Computadores (ADS25)
5 pág.

Fundamentos de Redes Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) III e IV estão corretas. Na transmissão analógica, o modulador é usado no transmissor e pode ser do tipo amplitude modulada, frequência modulada ou fase modulada. O demodulador é usado no receptor e a transmissão é feita através do envio de sinais não discretos, com níveis muito bem definidos. Isso torna os equipamentos de transmissão e recepção mais complexos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais