Buscar

Sobre 2 Crônicas, avalie as assertivas: I - 2 Crônicas começa com o reinado de Salomão (de 970 a 931 a. C.) e termina com o decreto de Xerxes 538...

Sobre 2 Crônicas, avalie as assertivas:

I - 2 Crônicas começa com o reinado de Salomão (de 970 a 931 a. C.) e termina com o decreto de Xerxes 538 a.C., que permitiu a volta do povo de Israel para Jerusalém.

II - Depois da morte do rei Salomão, a nação se dividiu em dois reinos, o Reino do Norte e o Reino do Sul (cap. 10). Daí em diante, conta-se a história do Reino de Judá até a queda de Jerusalém.

III - Durante esses 345 anos, o Reino teve dezenove reis (e uma rainha), todos eles descendentes do rei Davi. O livro termina falando sobre o decreto de Ciro, rei da Pérsia, que deixou que os judeus voltassem para Jerusalém e reconstruíssem o Templo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


A. A asserção I é uma proposição falsa, mas a II e III são verdadeiras.
B. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a III é falsa.
C. As asserções I e III são proposições falsas, mas a II é verdadeira.
D. As asserções I, II e III são verdadeiras.
E. As asserções I e II são proposições falsas, mas a III é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

LIVROS HISTÓRICOS AT - SIMULADOS DAS ATIVIDADES - TEOLOGIA - UNINTA
22 pág.

Livros Históricos do Antigo Testamento Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A asserção I é falsa, mas a II e III são verdadeiras. 2 Crônicas começa com o reinado de Salomão, mas termina com o decreto de Ciro, rei da Pérsia, que permitiu a volta do povo de Israel para Jerusalém. Depois da morte do rei Salomão, a nação se dividiu em dois reinos, o Reino do Norte e o Reino do Sul (cap. 10). Daí em diante, conta-se a história do Reino de Judá até a queda de Jerusalém. Durante esses 345 anos, o Reino teve dezenove reis (e uma rainha), todos eles descendentes do rei Davi. O livro termina falando sobre o decreto de Ciro, rei da Pérsia, que deixou que os judeus voltassem para Jerusalém e reconstruíssem o Templo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais