Buscar

De acordo com a historiografia sobre a independência dos países latino americanos escrita na primeira metade do século XX, é corretor afirmar que: ...

De acordo com a historiografia sobre a independência dos países latino americanos escrita na primeira metade do século XX, é corretor afirmar que:

Para essa historiografia, essas independências das colônias ibéricas e inglesas foram uma forte resposta das colônias que trabalharam em conjunto para acabar de vez com o domínio europeu e eliminando quaisquer vestígios ou práticas colônias na América.
De acordo com essa historiografia, a Independência das Colônias Ibéricas conseguiu ser mais efetiva do que a independência das treze colônias, pelo fato do território espanhol e português ser muito maior que as colônias inglesas.
Segundo a historiografia sobre a independência das colônias ibéricas, durante a primeira metade do século XX o processo foi marcado por mais continuidades do modelo colonial do que rupturas de fato, chegando a acreditar que nem as ideias de liberdade se concretizaram efetivamente, diferente do que aconteceu nos EUA.
Para essa corrente de pensamento, a independência dos países latino americanos aconteceu nos mesmos moldes que a independência das treze colônias, não tento grandes diferenças entre elas.
Essa forma de entender os processos de independência das colônias latino-americanas, acreditava que as independências propiciaram uma nova concepção política, rompendo de maneira definitiva com as metrópoles.
1.
2.
3.

Essa pergunta também está no material:

História da América Independente e Contemporânea ATIVIDADE 1A
13 pág.

História Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a historiografia sobre a independência dos países latino-americanos escrita na primeira metade do século XX, é correto afirmar que: 1. Para essa historiografia, as independências das colônias ibéricas e inglesas foram uma forte resposta das colônias que trabalharam em conjunto para acabar com o domínio europeu e eliminar quaisquer vestígios ou práticas coloniais na América. 2. De acordo com essa historiografia, a independência das colônias ibéricas conseguiu ser mais efetiva do que a independência das treze colônias, devido ao fato do território espanhol e português ser muito maior que as colônias inglesas. 3. Segundo a historiografia sobre a independência das colônias ibéricas, durante a primeira metade do século XX, o processo foi marcado por mais continuidades do modelo colonial do que rupturas de fato, chegando a acreditar que nem as ideias de liberdade se concretizaram efetivamente, diferente do que aconteceu nos EUA. Lembrando que essas afirmações são baseadas na historiografia da época e podem não refletir necessariamente a visão atual dos historiadores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais