Buscar

Para evitar loops em uma rede comutada é utilizado o protocolo STP (Spanning Tree Protocol), que é baseado em um algoritmo desenvolvido por Radia P...

Para evitar loops em uma rede comutada é utilizado o protocolo STP (Spanning Tree Protocol), que é baseado em um algoritmo desenvolvido por Radia Perlman, chamado de STA (Spanning Tree Algorithm). Este algoritmo cria uma topologia sem loop, selecionando um dos switches da rede para operar como o ponto central da topologia, designado como bridge raiz, e todos os outros switches da topologia então deverão identificar um único caminho até esta bridge raiz. Rota Infraestrutura de Redes Locais – Aula 3 – Tema 3. Considerando as características do protocolo STP, apresentadas no texto da rota, avalie as asserções a seguir. • I. O protocolo STP é utilizado para evitar loops em uma rede comutada, que podem ocorrer devido à existência de múltiplos caminhos entre os switches. PORQUE • II. O protocolo STP seleciona um dos switches da rede para operar como o ponto central da topologia, designado como bridge raiz, e todos os outros switches da topologia então deverão identificar um único caminho até esta bridge raiz. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

I. O protocolo STP é utilizado para evitar loops em uma rede comutada, que podem ocorrer devido à existência de múltiplos caminhos entre os switches.
II. O protocolo STP seleciona um dos switches da rede para operar como o ponto central da topologia, designado como bridge raiz, e todos os outros switches da topologia então deverão identificar um único caminho até esta bridge raiz.
A As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
C A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
D A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
E Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. O protocolo STP é utilizado para evitar loops em uma rede comutada, que podem ocorrer devido à existência de múltiplos caminhos entre os switches. O protocolo STP seleciona um dos switches da rede para operar como o ponto central da topologia, designado como bridge raiz, e todos os outros switches da topologia então deverão identificar um único caminho até esta bridge raiz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais