Buscar

De acordo com a Lei n. 6.404/1976, como as contas devem ser classificadas? As contas devem ser classificadas em ativo circulante, ativo não circul...

De acordo com a Lei n. 6.404/1976, como as contas devem ser classificadas?

As contas devem ser classificadas em ativo circulante, ativo não circulante, passivo circulante e passivo não circulante.
No ativo circulante devem ser classificadas as disponibilidades, os direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente e as aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte.
No passivo circulante devem ser classificadas as obrigações exigíveis no curso do exercício social subsequente.
No passivo não circulante devem ser classificadas as obrigações com vencimento após o término do exercício social subsequente.

Essa pergunta também está no material:

72759915-fatos-contabeis-e-respectivas-variacoes-patrimoniais-e1658322279
162 pág.

Matemática Universidade Regional do CaririUniversidade Regional do Cariri

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei n. 6.404/1976, as contas devem ser classificadas em quatro grupos: ativo circulante, ativo não circulante, passivo circulante e passivo não circulante. No ativo circulante devem ser classificadas as disponibilidades, os direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente e as aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte. No passivo circulante devem ser classificadas as obrigações exigíveis no curso do exercício social subsequente. No passivo não circulante devem ser classificadas as obrigações com vencimento após o término do exercício social subsequente.

0
Dislike0
User badge image

Norlito Júlio Massingue

 As contas devem ser classificadas em ativo circulante, ativo não circul


0
Dislike0
User badge image

Jose Marcos

De acordo com a Lei nº 6.404/1976, também conhecida como Lei das Sociedades por Ações, as contas devem ser classificadas da seguinte maneira:

  1. Ativo Circulante: Nesta categoria devem ser classificadas as contas que representam os bens e direitos da empresa que serão convertidos em dinheiro ou consumidos no decorrer do exercício social subsequente. Isso inclui, por exemplo, as disponibilidades (caixa, bancos), os direitos realizáveis no curso do exercício social seguinte e as aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte.
  2. Ativo Não Circulante: Aqui são classificadas as contas que representam bens e direitos da empresa que não se destinam à venda ou consumo no curto prazo, ou seja, que não serão convertidos em dinheiro no decorrer do exercício social subsequente. Isso inclui, por exemplo, os investimentos, os imóveis, as máquinas, os equipamentos, entre outros.
  3. Passivo Circulante: Nessa categoria devem ser classificadas as obrigações da empresa que são exigíveis no curso do exercício social subsequente. Isso inclui, por exemplo, fornecedores, salários a pagar, empréstimos de curto prazo, entre outros.
  4. Passivo Não Circulante: Aqui são classificadas as obrigações da empresa que têm vencimento após o término do exercício social subsequente, ou seja, não são exigíveis a curto prazo. Isso inclui, por exemplo, empréstimos de longo prazo, financiamentos, debêntures, entre outros.

Portanto, as contas devem ser classificadas em Ativo Circulante, Ativo Não Circulante, Passivo Circulante e Passivo Não Circulante, de acordo com a Lei nº 6.404/1976.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais