Buscar

Quais são as possíveis causas do autismo? A. genética - hereditariedade - ambiental B. ambiental - vacinas - genética C. intercorrências médicas ...

Quais são as possíveis causas do autismo?


A. genética - hereditariedade - ambiental
B. ambiental - vacinas - genética
C. intercorrências médicas - hereditariedade - pais consanguíneos
D. pais consanguíneos - vacinas - genética
E. ambiental - intercorrências médicas - genética

Essa pergunta também está no material:

Prova TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
7 pág.

Educação Inclusiva Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 2 Respostas

User badge image

Adriana Cruz

As possíveis causas do autismo são multifatoriais e ainda não são completamente compreendidas. A ciência tem mostrado que o autismo é um transtorno complexo e que múltiplos fatores podem estar envolvidos. Dentre as possíveis causas que têm sido estudadas, podemos mencionar:

A. Genética - Hereditariedade - Ambiental: Acredita-se que a genética desempenhe um papel importante no autismo. Estudos sugerem que certas variantes genéticas podem aumentar a suscetibilidade ao transtorno. Além disso, fatores ambientais também podem influenciar o desenvolvimento do autismo, como exposição a substâncias químicas tóxicas durante a gravidez.

B. Ambiental - Vacinas - Genética: A ideia de que as vacinas causam o autismo é amplamente refutada pela comunidade científica. Inúmeras pesquisas foram realizadas e não encontraram evidências que sustentem essa conexão. O autismo não é causado por vacinas. No entanto, assim como mencionado anteriormente, fatores ambientais e genéticos podem contribuir para o desenvolvimento do transtorno.

C. Intercorrências médicas - Hereditariedade - Pais consanguíneos: Algumas intercorrências médicas durante a gravidez ou o parto podem estar associadas a um maior risco de autismo. Além disso, existem evidências de que a hereditariedade desempenha um papel importante, ou seja, a predisposição genética pode ser transmitida pelos pais. No entanto, a consanguinidade dos pais (parentesco próximo) não é uma causa direta do autismo.

D. Pais consanguíneos - Vacinas - Genética: Como mencionado anteriormente, a consanguinidade dos pais não é uma causa direta do autismo. Além disso, não há evidências científicas que sustentem a ideia de que as vacinas causem o autismo. Genética, no entanto, desempenha um papel importante na predisposição ao transtorno.

E. Ambiental - Intercorrências médicas - Genética: Fatores ambientais, como exposição a toxinas ou agentes teratogênicos durante a gravidez, podem estar associados a um maior risco de autismo. Algumas intercorrências médicas também podem desempenhar um papel. Além disso, a genética é um fator relevante, com evidências de que variantes genéticas podem aumentar a vulnerabilidade ao transtorno.

É importante ressaltar que o autismo é uma condição complexa e cada indivíduo pode ter uma combinação única de fatores contribuintes. A pesquisa sobre as causas do autismo continua em andamento, e o entendimento sobre o transtorno está em constante evolução.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

As possíveis causas do autismo são multifatoriais e ainda não são completamente compreendidas pela ciência. No entanto, estudos sugerem que a genética, hereditariedade e fatores ambientais podem estar envolvidos no desenvolvimento do autismo. Portanto, a alternativa A, que inclui genética, hereditariedade e fatores ambientais, é a mais correta. As outras alternativas apresentadas não possuem evidências científicas que comprovem sua relação com o autismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais