Buscar

2) Quais são as alterações que podemos ter no apetite dos animais? Cite as causas. °Polifagia: apetite elevado, aumento da ingestão de alimento. C...

2) Quais são as alterações que podemos ter no apetite dos animais? Cite as causas.

°Polifagia: apetite elevado, aumento da ingestão de alimento. Causas: pós exercícios, lactação, parasitismo, distúrbios endócrinos.
°Anorexia: ausência da ingestão de alimento, animal para de comer. Causa: qualquer doença que leve ao animal a parar de comer e também lesões na cavidade oral.
°Parorexia: apetite pevertido, o animal passa a ingerir substancias estranhas não habituais na sua dieta. Osteofagia causada por deficiência de cálcio), Aerofagia causada por estresse, Coprofagia causada por parasitismo.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Dirigido Semiologia de Grandes P2
1 pág.

Semiologia Veterinária Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alterações que podemos ter no apetite dos animais são: 1) Polifagia: é quando o animal apresenta um apetite elevado e aumento da ingestão de alimento. As causas podem ser pós-exercícios, lactação, parasitismo e distúrbios endócrinos. 2) Anorexia: é a ausência da ingestão de alimento, ou seja, o animal para de comer. As causas podem ser qualquer doença que leve o animal a parar de comer e também lesões na cavidade oral. 3) Parorexia: é quando o animal passa a ingerir substâncias estranhas não habituais em sua dieta. Alguns exemplos são a osteofagia, causada por deficiência de cálcio, a aerofagia, causada por estresse, e a coprofagia, causada por parasitismo. É importante observar essas alterações no apetite dos animais, pois podem indicar problemas de saúde que precisam ser investigados e tratados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais