Buscar

Existem grandes controvérsias em relação do entendimento do percurso da residência para o local do trabalho ou deste para aquela, com muita frequên...

Existem grandes controvérsias em relação do entendimento do percurso da residência para o local do trabalho ou deste para aquela, com muita frequência o trabalhador desvia-se do percurso original por algum interesse particular, para fazer pequenas compras, praticar uma atividade de lazer, ir à farmácia, etc. O que é aceito para estabelecer o nexo causal com o acidente?


Pequenos desvios são tolerados a algumas variações quanto ao tempo do deslocamento, desde que compatíveis com o percurso do trajeto.
Qualquer desvio é tolerado, desde que o trabalhador esteja atrasado.
Não é aceito nenhum tipo de desvio.
Apenas desvios para atividades de lazer são tolerados.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ACIDENTES DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL
2 pág.

Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde FACULESTEFACULESTE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para estabelecer o nexo causal com o acidente, geralmente é aceito que pequenos desvios sejam tolerados, desde que sejam compatíveis com o percurso do trajeto. No entanto, é importante ressaltar que cada caso pode ter suas particularidades e é necessário analisar as circunstâncias específicas para determinar o impacto do desvio no estabelecimento do nexo causal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais