Buscar

Na Engenharia Elétrica e Eletrônica: os Fenômenos de Transporte adquirem importância cálculos de dissipação de potência – otimização de gasto de en...

Na Engenharia Elétrica e Eletrônica: os Fenômenos de Transporte adquirem importância cálculos de dissipação de potência – otimização de gasto de energia. I.  Todas as equações de conservação resolvidas em CFD possuem a forma com quatro termos: o termo de tempo, o termo advectivo, o termo difusivo e o termo fonte. II.  Todas as equações de conservação resolvidas em CFD possuem a forma com três termos o termo advectivo, o termo difusivo e termo fonte. III. Para representar diferentes equações de conservação, alteram-se as componentes da equação, ou seja, a variável Φ, o  coeficiente de difusão Γ e o termo fonte S. IV.  Apesar da fórmula ser amplamente utilizada para aplicações em CDF, pode-se afirmar que, não existe solução analítica equacionável para algumas questões mais complexas. Então é correto afirmar, que:

I. Todas as equações de conservação resolvidas em CFD possuem a forma com quatro termos: o termo de tempo, o termo advectivo, o termo difusivo e o termo fonte.
II. Todas as equações de conservação resolvidas em CFD possuem a forma com três termos o termo advectivo, o termo difusivo e termo fonte.
III. Para representar diferentes equações de conservação, alteram-se as componentes da equação, ou seja, a variável Φ, o  coeficiente de difusão Γ e o termo fonte S.
IV. Apesar da fórmula ser amplamente utilizada para aplicações em CDF, pode-se afirmar que, não existe solução analítica equacionável para algumas questões mais complexas.
a. Se as alternativas, II, III e IV estiverem corretas.
b. Se as alternativas, I, III estiverem corretas.
c. Se as alternativas, II e IV estiverem corretas.
d. Se as alternativas, I, III e IV estiverem corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 90
12 pág.

Fenômenos de Transporte I Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Todas as afirmativas II, III e IV estão corretas. As equações de conservação resolvidas em CFD possuem a forma com três termos: o termo advectivo, o termo difusivo e o termo fonte. Para representar diferentes equações de conservação, alteram-se as componentes da equação, ou seja, a variável Φ, o coeficiente de difusão Γ e o termo fonte S. Apesar da fórmula ser amplamente utilizada para aplicações em CDF, pode-se afirmar que não existe solução analítica equacionável para algumas questões mais complexas. Além disso, todas as equações de conservação resolvidas em CFD possuem a forma com quatro termos: o termo de tempo, o termo advectivo, o termo difusivo e o termo fonte.

0
Dislike0
User badge image

Netin Costa

errado. certo é 2 3 4 corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais