Buscar

Para que um profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistema compreenda o funcionamento dos sistemas operacionais é necessário, antes, dominar ...

Para que um profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistema compreenda o funcionamento dos sistemas operacionais é necessário, antes, dominar alguns conceitos básicos, antes de avançar em assuntos mais aprofundados. Considerando o exposto acima, analise as alternativas e assinale a correta:


Através da hierarquia de memória é possível realizar análises sobre o consumo energético, capacidade de armazenamento, custo financeiro, entre outras características dos dispositivos de memória existentes.
A hierarquia de memória é um conceito que não tem relação com o funcionamento dos sistemas operacionais.
O conhecimento sobre a hierarquia de memória não é importante para o entendimento do funcionamento dos sistemas operacionais.
A hierarquia de memória é um conceito que só é importante para o desenvolvimento de hardware.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 2 - SISTEMAS OPERACIONAIS
2 pág.

Sistemas Operacionais I CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para que um profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas compreenda o funcionamento dos sistemas operacionais, é necessário, antes, dominar alguns conceitos básicos antes de avançar em assuntos mais aprofundados. Nesse sentido, a alternativa correta é: "Através da hierarquia de memória é possível realizar análises sobre o consumo energético, capacidade de armazenamento, custo financeiro, entre outras características dos dispositivos de memória existentes." Isso porque a hierarquia de memória é um conceito importante para entender o funcionamento dos sistemas operacionais, pois influencia diretamente no desempenho e na eficiência do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais