Buscar

Para a administração segura de sangue e hemocomponentes, recomenda-se os seguintes cuidados. A infusão só poderá ocorrer após a confirmação dos re...

Para a administração segura de sangue e hemocomponentes, recomenda-se os seguintes cuidados.

A infusão só poderá ocorrer após a confirmação dos resultados sorológicos do paciente e sua compatibilidade com o produto (glóbulos vermelhos, plaquetas, fatores da coagulação, plasma fresco congelado, glóbulos brancos).
As reações transfusionais são agravos que podem ocorrer durante ou após a transfusão de sangue, sendo os sinais e sintomas percebidos no início ou até 48 horas após o término da transfusão.
Antes da transfusão deverá ser verificado número da bolsa de hemocomponente, tipo de hemocomponente, verificação da dupla checagem, sinais vitais, data e hora de inicio da transfusão, via de acesso (periférico, central port cath), local do acesso, dispositivo utilizado (único, compartilhado), orientação do paciente ou responsável sobre procedimento e campo para observações.
Caso ocorra dificuldades de via de acesso, será permitida a infusão de medicamentos ou soluções de forma concomitante ao dispositivo já conectado e em uso.
A verificação de sinais vitais é obrigatória nas fases pré e pós-transfusão.

Essa pergunta também está no material:

PROVAS Enfermagem interdisciplinar
7 pág.

Enfermagem Integrada Processo de Promoção Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a administração segura de sangue e hemocomponentes, recomenda-se os seguintes cuidados: 1. A infusão só poderá ocorrer após a confirmação dos resultados sorológicos do paciente e sua compatibilidade com o produto (glóbulos vermelhos, plaquetas, fatores da coagulação, plasma fresco congelado, glóbulos brancos). 2. As reações transfusionais são agravos que podem ocorrer durante ou após a transfusão de sangue, sendo os sinais e sintomas percebidos no início ou até 48 horas após o término da transfusão. 3. Antes da transfusão, deverá ser verificado o número da bolsa de hemocomponente, tipo de hemocomponente, realização da dupla checagem, verificação dos sinais vitais, data e hora de início da transfusão, via de acesso (periférico, central port cath), local do acesso, dispositivo utilizado (único, compartilhado), orientação do paciente ou responsável sobre o procedimento e campo para observações. 4. Caso ocorra dificuldades de via de acesso, será permitida a infusão de medicamentos ou soluções de forma concomitante ao dispositivo já conectado e em uso. 5. A verificação dos sinais vitais é obrigatória nas fases pré e pós-transfusão. Esses são alguns dos cuidados recomendados para a administração segura de sangue e hemocomponentes. É importante seguir todas as orientações e protocolos estabelecidos para garantir a segurança do paciente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais