Buscar

Sobre o debate acerca do processo de democratização das políticas públicas para as cidades, assinale a alternativa CORRETA: A preocupação explíci...

Sobre o debate acerca do processo de democratização das políticas públicas para as cidades, assinale a alternativa CORRETA:

A preocupação explícita com a democracia nas questões urbanas remete à década de 1950 a partir do planejamento urbano realizado pelo Estado brasileiro.
O Plano Diretor, em sua concepção, pode ser entendido como uma legislação para o contexto da cidade restrito aos órgãos legislativos.
Um dos aspectos fundamentais do Estatuto da Cidade é a obrigação de todas as cidades brasileiras passarem, por obrigação, a implementarem e executarem um Plano Diretor.
Após a criação da Lei n° 10.257 em 2001, que cria o Estatuto da Cidade, também cria-se um de seus principais instrumentos, o chamado Plano Diretor.
A) A preocupação explícita com a democracia nas questões urbanas remete à década de 1950 a partir do planejamento urbano realizado pelo Estado brasileiro.
B) O Plano Diretor, em sua concepção, pode ser entendido como uma legislação para o contexto da cidade restrito aos órgãos legislativos.
C) Um dos aspectos fundamentais do Estatuto da Cidade é a obrigação de todas as cidades brasileiras passarem, por obrigação, a implementarem e executarem um Plano Diretor.
D) Após a criação da Lei n° 10.257 em 2001, que cria o Estatuto da Cidade, também cria-se um de seus principais instrumentos, o chamado Plano Diretor.

Essa pergunta também está no material:

Passei Direto
1 pág.

Meio Ambiente e Sustentabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Um dos aspectos fundamentais do Estatuto da Cidade é a obrigação de todas as cidades brasileiras passarem, por obrigação, a implementarem e executarem um Plano Diretor." O Estatuto da Cidade é uma lei federal que estabelece diretrizes gerais para o desenvolvimento urbano no Brasil, e um dos seus principais instrumentos é o Plano Diretor, que deve ser elaborado e executado por todas as cidades brasileiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais